Celso La Pastina e Luciano Ercolino lançam vinho em  homenagem ao ano de fundação da La Pastina

Celso La Pastina e Luciano Ercolino lançam vinho em homenagem ao ano de fundação da La Pastina

[/et_pb_image][et_pb_text admin_label=”Texto” background_layout=”light” text_orientation=”left” text_font_size=”14″ use_border_color=”off” border_color=”#ffffff” border_style=”solid”]

Celso La Pastina, diretor da importadora La Pastina, e Luciano Ercolino, proprietário da vinícola Vinosia se uniram para presentear os amantes do vinho com o fabuloso “Dal 1947 Primitivo de Manduria DOP”, criado exclusivamente para a La Pastina homenagear o ano de sua fundação (1947).

O vinho feito a quatro mãos por Celso La Pastina e Luciano Ercolino, passa agora a fazer parte do portifólio da importadora. “Trouxemos este rótulo que marca a data da nossa fundação, acreditamos no sucesso deste vinho por sua qualidade e imponência. E seguindo uma tendência do mercado, escolhemos a casta primitivo por ser a uva italiana que conquistou o paladar dos consumidores brasileiros”, explica Celso La Pastina.

Produzido na região de Manduria (Puglia – Itália), o Dal 1947 é um vinho espetacular feito com a uva primitivo de um autêntico vinhedo de vinhas velhas da década de 40, localizadas em uma parcela demarcada da vinícola Vinosia, rebatizada hoje como Terre di San Vincenzo, que ganhou este nome em homenagem ao Sr. Vicente, fundador da La Pastina. “Neste pequeno pedaço de terra estão concentradas as melhores vinhas de Luciano Ercolino. Meu pai merecia uma homenagem à sua altura, além de um vinho de exclusivo, sonho antigo da família La Pastina. Por isso esperamos até encontrar o vinho certo que contasse a história e a tradição da La Pastina em cada gole”, afirma Celso La Pastina.

O Dal 1947 é um robusto, poderoso e intenso tinto do coração do Mediterrâneo, resultado do estágio de 10 meses em barricas de carvalho francês e com grande potencial de envelhecimento. O vinho tem coloração rubi com reflexos púrpura, com aromas de cerejas e framboesas maduras, além de notas de chocolate e especiarias como a baunilha. Na boca é encorpado, com taninos macios e final persistente.

Ideal para acompanhar massas recheadas com molho vermelho, carnes vermelhas e carne de caça, além de queijos de média maturação.

Importado com exclusividade pela La Pastina, o Dal 1947 pode ser encontrado nas principais lojas de vinho e empórios de todo Brasil.

Preço (garrafa 750 ml): R$ 240,00

Sobre a Vinícola Vinosia:

Vinícola moderna e dinâmica, tem como objetivo “proteger o futuro do vinho italiano”, respeitando o meio ambiente e sua qualidade sensorial, difundindo através do profundo conhecimento do terroir o resultado das melhores castas italianas. Mantendo a tradição com métodos artesanais, o consumidor reconhecerá o valor de uma marca que é única, um tesouro emocional de uma história milenar.

Seleção La Pastina:

Ser La Pastina significa difundir produtos da cultura enogastronômica transformando cada refeição em celebração. Nossa linha de alimentos impressiona pela diversidade e qualidade, são mais de 450 itens – produtos como azeites, condimentos, conservas, massas, entre outros, importados com a marca própria La Pastina e ainda outras marcas de prestígio no circuito enogastronômico mundial, como Divella, Rustichella, Carmencita, Beaufor, Albo, Amanida, Crudo, Casa Giulia, Maldon e Hénnaf, Emiliana, Cono Sur, Alba, JP Chenet, Torrevento, Cecchi, Mandrarossa, entre outras.

Site: www.lapastina.com
SAC: 0800-7218881